Pescador é preso com 56 kg de pescado e revólver ilegais em Mundo Novo-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador é preso com 56 kg de pescado e revólver ilegais em Mundo Novo-MS | Pescador é preso com 56 kg de pescado e revólver ilegais em Mundo Novo-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador é preso com 56 kg de pescado e revólver ilegais em Mundo Novo-MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) realizou fiscalização ontem à tarde em um rancho de pesca, no porto de areia próximo à cidade, onde pescadores estariam praticando pesca predatória e armazenando o pescado irregular. Um paranaense, que estava no rancho afirmou que há dois meses praticava pesca no rio Paraná.

No frízer, os policiais encontraram 56 kg de pescado das espécies pacu, piapara, e piau, sendo vários exemplares fora da medida permitida. O pescado ainda estava acima da cota permitida por lei que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas. O proprietário também possuía um revólver calibre 38, marca Taurus, sem registro e porte, com seis munições.

O pescado, o frízer, um isopor e a arma com as munições foram aprendidos. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pela pesca predatória.

O pescador, residente em Alto Paraíso (PR) também foi multado em R$ 1.820,00. Pelo crime de posse ilegal de arma ele poderá pegar até três anos de prisão.

http://www.midiamax.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato