Dupla é flagrada com fisga e 24,3 kg de curimbatá em São Manoel do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Dupla é flagrada com fisga e 24,3 kg de curimbatá em São Manoel do Paraná | Dupla é flagrada com fisga e 24,3 kg de curimbatá em São Manoel do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dupla é flagrada com fisga e 24,3 kg de curimbatá em São Manoel do Paraná

Material e peixes apreendidos pela PMA do Paraná (Foto Divulgação: PMA-PR)Dois pescadores foram flagrados com uma fisga de cinco pontas e 24,3 kg de curimbatá no fim da noite de sexta-feira (17) em São Manoel do Paraná (a 102 quilômetros de Maringá). Ambos foram autuados em flagrante, já que este é o período de Piracema, quando qualquer modalidade de pesca nos rios da região está suspensa.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, uma equipe da Operação Verão recebeu uma denúncia anônima e, nos fundos de uma fazenda, encontrou duas motocicletas escondidas no meio do canavial. Por volta das 23h30, os policiais flagraram os pescadores e os peixes que apresentavam ferimentos causados pela fisga. Alguns dos pescados estavam em tamanho inferior ao permitido para captura.

Ambos foram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil de Cianorte, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca. A pena prevista varia de uma a três anos de detenção. Além de responder criminalmente, os pescadores serão autuados administrativamente pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por pescar em período proibido (Piracema 2013/2014); por pescar mediante a utilização de petrecho proibido (fisga) e ainda por capturarem peixes com o tamanho inferior ao permitido, contrariando a Lei Federal 9.605/98 em seu Art. 34, §§ 1º e 2º; o Decreto Federal nº 6.514/08 em seu Art. 35, §§ 1º e 2º e ainda a Instrução Normativa nº 25 de 1° de setembro de 2009, em seu Art. 3º, item 14.

Os peixes apreendidos foram doados para alimentação dos detentos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato