Jovem sofre ataque de piranhas em Caldas Novas-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva Jovem sofre ataque de piranhas em Caldas Novas-GO | Jovem sofre ataque de piranhas em Caldas Novas-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Jovem sofre ataque de piranhas em Caldas Novas-GO

Jovem atacado por piranhas em Caldas Novas-GO 01Um turista de 21 anos foi atacado por piranhas ao nadar no Lago Corumbá, em Caldas Novas, no sul de Goiás, na tarde de domingo (31). Segundo testemunhas, o rapaz estava perto de uma cachoeira, quando foi mordido em um dos dedos do pé. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Segundo a UPA, o rapaz foi atendido e passa bem. Ele não chegou a ser internado e já está em casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde o turista nadava tem placas que sinalizam o perigo de ataques. Nos últimos dois anos, foram mais de 30 ocorrências registradas no local. Por isso, a corporação pede para que a população passeie apenas usando embarcações.

Jovem atacado por piranhas em Caldas Novas-GO 02O lago foi formado há quase 30 anos com a construção da Usina Hidrelétrica de Furnas. Por isso, a Prefeitura de Caldas Novas diz que o município não é responsável diretamente pelo local.

Já Furnas, por sua vez, afirma que reforçou a sinalização alertando sobre o perigo nas imediações do lago e que também faz um estudo ambiental sobre a proliferação das piranhas no local.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato