Rondônia produz cerca de 40 mil toneladas de peixe em cativeiro – Portal Pesca Amadora Esportiva Rondônia produz cerca de 40 mil toneladas de peixe em cativeiro | Rondônia produz cerca de 40 mil toneladas de peixe em cativeiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

Rondônia produz cerca de 40 mil toneladas de peixe em cativeiro

Dados do Ministério da Pesca apontam que Rondônia produz 40 mil toneladas de peixes em cativeiro, ocupando a 5º posição no Brasil, ou seja, é o maior produtor da região Norte. E mesmo com oito mil piscicultores, o estado não está produzindo nem 5% da capacidade que tem para o setor.

Para alavancar a produção, o Ministério da Pesca, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), realiza a ‘Semana do Peixe’ em Ji-Paraná, RO. Profissionais da área da piscicultura participam de cursos de beneficiamento de peixe e palestras.

Segundo o Superintendente do Ministério em Rondônia, Jenner Menezes, estender a programação para o interior é uma forma de incentivar o consumo de peixe na região. Produtores, estudantes e técnicos da Emater participaram de palestras e treinamentos sobre os benefícios do consumo de pescado, industrialização do produto e, também, sobre a qualidade da água e da ração.

A produção de peixe em cativeiro é outro benefício. Para Menezes, o impacto ambiental é menor. “Cada hectare de água pode substituir, em média, 100 hectares de pasto”, explica o superintendente.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato