Últimas Notícias

PMA autua turista por pesca ilegal e aplica multa de R$ 1,5 mil no MS

pma apreende turisca com um jau fora da medida no MSPoliciais Militares Ambientais de Coxim (MS) em fiscalização no rio Taquari, na região conhecida como Pequi e abordaram uma embarcação onde estava um turista mineiro e encontraram pescado da espécie jaú, abaixo da medida permitida para a captura por lei. O turista, de 37 anos, residente em Santo Antônio do Monte (MG) havia capturado somente um peixe, pois iniciava a pescaria, e o exemplar da espécie jaú media 62 centímetros, quando a medida permitida de captura para a espécie é de 95 centímetros. O pescado, o barco, o motor de popa e uma carretilha foram apreendidos.

O infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.500,00. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas de Coxim.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato