Últimas Notícias

PMA apreende 800 metros de rede de pesca no Paraná

Pma apreende 800m de redes no PRPoliciais Ambientais da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental, sediada em Foz do Iguaçu, em patrulhamento e fiscalização aquática no Lago de Itaipu, realizaram no último fim de semana a apreensão de mais de 800 metros de redes, materiais proibidos para pescadores amadores, os quais estavam sendo utilizados para pesca predatória.

Segundo a pma as redes estavam armadas próximo ao município de Itaipulândia e no rio Arroio Guaçu, em Marechal Cândido Rondon, no local não foi possível localizar nenhum infrator e consequentemente não foi possível realizar prisões. Essa prática causa danos ao meio ambiente, alguns irreparáveis, podendo acarretar a extinção de algumas espécies de peixes nativos.

A Polícia Militar Ambiental esclarece que a pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de 1 a 3 anos, e as pessoas flagradas em atos lesivos ao Meio Ambiente estão sujeitas ainda à sanção administrativa de multa ambiental, sendo o mínimo aplicado de R$ 700,00 por pessoa, acrescido de R$ 20,00 por quilograma de peixe apreendido, além da apreensão e perdimento dos equipamentos utilizados no ilícito.

As denúncias podem ser realizadas de forma anônima, através do telefone 45 – 3527-2424 e 45-3529-9045, para toda a região Oeste e Sudoeste.

PMA-PR

Kalua Barco Hotel


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato