Últimas Notícias

PMA apreende 800 metros de rede de pesca no Paran√°

Pma apreende 800m de redes no PRPoliciais Ambientais da 5¬™ Companhia do Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental, sediada em Foz do Igua√ßu, em patrulhamento e fiscaliza√ß√£o aqu√°tica no Lago de Itaipu, realizaram no √ļltimo fim de semana a apreens√£o de mais de 800 metros de redes, materiais proibidos para pescadores amadores, os quais estavam sendo utilizados para pesca predat√≥ria.

Segundo a pma as redes estavam armadas¬†pr√≥ximo ao munic√≠pio de Itaipul√Ęndia e no rio Arroio Gua√ßu, em Marechal C√Ęndido Rondon, no local n√£o foi poss√≠vel localizar nenhum infrator e consequentemente¬†n√£o foi poss√≠vel realizar pris√Ķes. Essa pr√°tica causa danos ao meio ambiente, alguns irrepar√°veis, podendo acarretar a extin√ß√£o de algumas esp√©cies de peixes nativos.

A Polícia Militar Ambiental esclarece que a pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de 1 a 3 anos, e as pessoas flagradas em atos lesivos ao Meio Ambiente estão sujeitas ainda à sanção administrativa de multa ambiental, sendo o mínimo aplicado de R$ 700,00 por pessoa, acrescido de R$ 20,00 por quilograma de peixe apreendido, além da apreensão e perdimento dos equipamentos utilizados no ilícito.

As den√ļncias podem ser realizadas de forma an√īnima, atrav√©s do telefone 45 ‚Äď 3527-2424 e 45-3529-9045, para toda a regi√£o Oeste e Sudoeste.

PMA-PR


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br