Crise faz turismo de pesca recuar 70% em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Crise faz turismo de pesca recuar 70% em MS | Crise faz turismo de pesca recuar 70% em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Crise faz turismo de pesca recuar 70% em MS

Mato Grosso do SulCrise econômica fez cair em até 70% o movimento do turismo de pesca de Coxim, município situado a 242 quilômetros de Campo Grande e um dos polos mais procurados na região norte do Estado para a prática esportiva da atividade.

A explicação para a queda, segundo proprietários de pousadas, pesqueiros e comerciantes ouvidos pelo Correio do Estado, é a retração do consumo e perda do poder de compra da própria clientela, que tradicionalmente costumava confirmar reservas e fechar pacotes aos montes para essa época, mas agora anda sumida.

A paradeira se reflete sobre empreendimentos de hospedagem voltados para clientes de diferente poder aquisitivo na região — é o caso da Pousada Nova Alvorada, situada a aproximadamente 400 quilômetros da cidade, no Alto Piquiri, onde o proprietário, Samuel Ribeiro da Silva, o Chicão, estima ter ocorrido queda na ocupação de 60% neste ano.

“A minha melhor média foi em março (148) e depois disso não consegui mais alcançar, ficou em 70, 60 pessoas”, contou. Segundo o empresário, o mesmo vem acontecendo com estabelecimentos de outras modalidades. “Tenho amigos com cinco ranchos que nessa época, não venciam alugar para turistas (por causa da procura) e hoje estão com os ranchos parados, esperando alugar. Hoje o turismo (de pesca) de Coxim está falido”, declarou.

Correio do estado – MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato