Dupla é detida por pesca subaquática próximo à hidrelétrica em Uberaba-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Dupla é detida por pesca subaquática próximo à hidrelétrica em Uberaba-MG | Dupla é detida por pesca subaquática próximo à hidrelétrica em Uberaba-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dupla é detida por pesca subaquática próximo à hidrelétrica em Uberaba-MG

Usina Hidreletrica de Volta Grande-MGUm homem de 35 anos e um jovem de 26 foram detidos em flagrante pela prática de pesca subaquática em local proibido nesta quinta-feira (22). A Polícia de Meio Ambiente de Uberaba encontrou a dupla próxima à usina hidrelétrica de Volta Grande, situada no Rio Grande.

Durante a mesma fiscalização foram recolhida na região das Ilhas Carol, em Conceição das Alagoas, cerca de 400m lineares de rede armadas de forma irregular no Rio Grande. Ninguém foi detido.

Apreensão
PMA apreende roupas de mergulho e ablatetes proximo a usina no Rio GrandeDe acordo com o tenente Rivaldo Luciano, os homens são do estado de São Paulo. Com eles foram apreendidos dois arpões, roupas de mergulho e uma canoa motorizada. No momento da abordagem, os infratores jogaram o pescado que já haviam sido abatidos no rio para se livrar do flagrante. Eles pescavam a menos 300 metros da barragem do reservatório.

A dupla e o material predatório apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba. Ambos responderão pelo crime ambiental de pesca em local proibido. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato