Adidas utiliza redes de pesca em tênis sustentável feito em impressora 3D – Portal Pesca Amadora Esportiva Adidas utiliza redes de pesca em tênis sustentável feito em impressora 3D | Adidas utiliza redes de pesca em tênis sustentável feito em impressora 3D – Portal Pesca Amadora Esportiva

Adidas utiliza redes de pesca em tênis sustentável feito em impressora 3D

Adidas produz primeiro tenis feito com redes de pesca em impressora 3D 2A renomada marca de vestuário e material esportivo Adidas anunciou ontem seu primeiro tênis produzido com o suporte de uma impressora 3D. Esta é a segunda realização da empresa em parceria com a Parley, organização que combate a poluição do meio ambiente.

Ambas desenvolveram juntas, anteriormente, um calçado com foco na sustentabilidade, mesmo ponto que é trabalhado no novo projeto. Porém, desta vez o processo tem a adição da moderna tecnologia de impressão.

Redes depesca são usadas no tênis sustentável da Adidas
O primeiro sapato que se tornou fruto da parceria entre Adidas e Parley era inteiramente composto por materiais reciclados, procedimento que o novo modelo também incorpora, mantendo a mentalidade sustentável e ecológica da organização. Ele foi fabricado a partir de lixo e utilizou, mais especificamente, poliéster, redes de pesca e outros plásticos encontrados poluindo o oceano, informa a marca esportiva alemã.

ASSISTA O VÍDEO PROMOCIONAL

Adidas pretende fabricar roupas com impressoras 3D
Até o momento, a Adidas não revelou nenhuma informação referente a uma possível data de lançamento do tênis feito com impressora 3D, assim como não determinou ainda os valores que serão atribuídos ao produto.

Tudo o que a empresa divulgou por enquanto é que este não será o único projeto com tal tecnologia. No mês passado, a marca lançou a iniciativa Futurecraft 3D, que visa colocar mais impressoras 3D para fabricar peças de roupa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato