Últimas Notícias

Fiscalização apreende 1.500 kg de espadarte pescados ilegalmente na Espanha

Fiscalizacao apreende 1.500kg de espadarte pescados ilegalmente na EspanhaFiscais da Secretaria-Geral de Pesca e Delegação do Governo da Natureza Serviço de Proteção (SEPRONA) da Guarda Civil, coordenaram uma ação a fim de investigar a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada na costa da Província Múrcia a sudeste da península ibérica, na Espanha.

Em uma embarcação abordada no porto, os fiscais apreenderam uma tonelada e meia de espécimes de marlin capturados ilegalmente. O pescado apreendido estava acomodado em caixas isotérmicas sem qualquer tipo de controles de higiene mínimos exigidos.

Além de estar praticando a pesca em período restrito para a espécie, o navio não possui registro e licenciamento junto ao Serviço de Pesca na frota de espinhel da região. Se um navio de pesca captura acidentalmente essas espécies, a regra exige o retorno imediato para o mar. A legislação especifica que não é permitido reter esses animais.

A policia ressalta que essas ações predatórias não só esgotam os recursos haliêuticos, mas também tem consequências econômicas graves no setor da pesca, uma vez que é introduzido no mercado de forma fraudulenta, o que constitui concorrência desleal e prejuízo direto para as embarcações que cumprem a lei.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br