Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS | Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MSMilitares da Marinha do Brasil resgataram na madrugada desta sábado (28) dois pescadores amadores que estavam perdidos há pelo menos cinco horas no Rio Paraguai, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande (MS). Renner Fernando da Silva Cordova Júnior, 29 anos e Gabriel Garcia Lima, 34 foram encontrados a 50 quilômetros do Porto Geral do município depois de terem pedido socorro a familiares por meio de um celular.

Eles contaram que o barco em que eles estavam apresentou problemas no motor e se prendeu a um camalote no início da noite de sexta-feira (27).

Depois de pedir ajuda pelo celular, familiares solicitaram ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal. Os pescadores não sabiam informar o local exato em que estavam, mas militares da Marinha subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval, foram para o rio e conseguiram resgatar os pescadores com uma lancha da capitania por volta das 3h.

Gabriel, que é de Campo Grande disse que veio passar o feriado de Corpus Christi, em Corumbá, e agradeceu o empenho dos militares. “A equipe da Marinha agiu com extrema eficiência. Não era possível enxergar nada no Rio Paraguai, mas mesmo assim, eles conseguiram chegar até nós. Achei que passaríamos a noite toda lá. Estava muito frio”.

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS 2Para Renner é orgulhoso e gratificante saber que a Marinha do Brasil possui este tipo de serviço no Pantanal. “Tivemos um problema primeiro com o GPS, depois com o motor do barco. Estou contente por ter sido resgatado bem e em saber que os pescadores podem contar com um serviço de tão alto nível”.

Alerta da Marinha do Brasil
Marinha aproveitou a oportunidade para alertar que durante ventos fortes e tempestades o recomendado é não sair com a embarcação ou atracá-la até o tempo normalizar. Qualquer situação de perigo, ligar para o telefone de emergência marítima 185 ou efetuar chamadas no canal 16, do rádio transceptor de VHF. O telefone da Capitania Fluvial do Pantanal é (67) 3231-6444.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato