Últimas Notícias

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MSMilitares da Marinha do Brasil resgataram na madrugada desta s√°bado (28) dois pescadores amadores que estavam perdidos h√° pelo menos cinco horas no Rio Paraguai, em Corumb√° ‚Äď a 419 quil√īmetros de Campo Grande (MS). Renner Fernando da Silva Cordova J√ļnior, 29 anos e Gabriel Garcia Lima, 34 foram encontrados a 50 quil√īmetros do Porto Geral do munic√≠pio depois de terem pedido socorro a familiares por meio de um celular.

Eles contaram que o barco em que eles estavam apresentou problemas no motor e se prendeu a um camalote no início da noite de sexta-feira (27).

Depois de pedir ajuda pelo celular, familiares solicitaram ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal. Os pescadores n√£o sabiam informar o local exato em que estavam, mas militares da Marinha subordinados ao Comando do 6¬ļ Distrito Naval, foram para o rio e conseguiram resgatar os pescadores com uma lancha da capitania por volta das 3h.

Gabriel, que √© de Campo Grande disse que veio passar o feriado de Corpus Christi, em Corumb√°, e agradeceu o empenho dos militares. “A equipe da Marinha agiu com extrema efici√™ncia. N√£o era poss√≠vel enxergar nada no Rio Paraguai, mas mesmo assim, eles conseguiram chegar at√© n√≥s. Achei que passar√≠amos a noite toda l√°. Estava muito frio”.

Marinha resgata dois pescadores que ficaram perdidos no Rio Paraguai-MS 2Para Renner √© orgulhoso e gratificante saber que a Marinha do Brasil possui este tipo de servi√ßo no Pantanal. “Tivemos um problema primeiro com o GPS, depois com o motor do barco. Estou contente por ter sido resgatado bem e em saber que os pescadores podem contar com um servi√ßo de t√£o alto n√≠vel”.

Alerta da Marinha do Brasil
Marinha aproveitou a oportunidade para alertar que durante ventos fortes e tempestades o recomendado é não sair com a embarcação ou atracá-la até o tempo normalizar. Qualquer situação de perigo, ligar para o telefone de emergência marítima 185 ou efetuar chamadas no canal 16, do rádio transceptor de VHF. O telefone da Capitania Fluvial do Pantanal é (67) 3231-6444.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br