Últimas Notícias

Semma apreende rede e espinh√©l ap√≥s den√ļncia de pesca predat√≥ria no rio Tapaj√≥s-PA

Semma apreende rede e espinhel apos denuncia de pesca predatoria no rio Tapajos-PAUma opera√ß√£o realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), apreendeu equipamentos de pesca ilegal de quel√īnios na comunidade Jari do Socorro, regi√£o do Arapixuna, √†s margens do rio Tapaj√≥s, em Santar√©m, no oeste do Par√°. Os respons√°veis ser√£o autuados e v√£o pagar multa, al√©m de responder por crime ambiental. A a√ß√£o da equipe da Semma foi realizada nesta sexta-feira (29).

De acordo com a Semma, moradores da comunidade denunciaram que v√°rios grupos de supostos pescadores estariam ilegalmente fazendo pesca predat√≥ria de forma irregular na √°rea. As den√ļncias motivaram a opera√ß√£o do √≥rg√£o, que descolocou uma equipe at√© a comunidade.

Foram encontradas uma rede de malhadeira de 800 metros e espinhéis de 200 a 250 anzóis. O material aprendido foi trazido para a sede da Semma.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato