Semma apreende rede e espinhél após denúncia de pesca predatória no rio Tapajós-PA – Portal Pesca Amadora Esportiva Semma apreende rede e espinhél após denúncia de pesca predatória no rio Tapajós-PA | Semma apreende rede e espinhél após denúncia de pesca predatória no rio Tapajós-PA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Semma apreende rede e espinhél após denúncia de pesca predatória no rio Tapajós-PA

Semma apreende rede e espinhel apos denuncia de pesca predatoria no rio Tapajos-PAUma operação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), apreendeu equipamentos de pesca ilegal de quelônios na comunidade Jari do Socorro, região do Arapixuna, às margens do rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará. Os responsáveis serão autuados e vão pagar multa, além de responder por crime ambiental. A ação da equipe da Semma foi realizada nesta sexta-feira (29).

De acordo com a Semma, moradores da comunidade denunciaram que vários grupos de supostos pescadores estariam ilegalmente fazendo pesca predatória de forma irregular na área. As denúncias motivaram a operação do órgão, que descolocou uma equipe até a comunidade.

Foram encontradas uma rede de malhadeira de 800 metros e espinhéis de 200 a 250 anzóis. O material aprendido foi trazido para a sede da Semma.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato