PMA autua pescador por transporte ilegal de pescado capturado no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador por transporte ilegal de pescado capturado no Rio Miranda-MS | PMA autua pescador por transporte ilegal de pescado capturado no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador por transporte ilegal de pescado capturado no Rio Miranda-MS

PMA autua pescador por transporte ilegal de pescado capturado no Rio Miranda-MSDurante fiscalização na BR 262, Policiais Militares Ambientais do Grupamento da Polícia Militar Ambiental do Posto Avançado do Taquarussu, localizado no município de Anastácio (MS), abordaram ontem (29) à noite, um veículo VW Gol, onde estava um pescador amador, de 26 anos, residente em Goiânia (GO), que transportava sete exemplares de pescado das espécies curimbatá e pacu ilegalmente.

O pescador, que havia capturado o pescado no rio Miranda, no Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, não tinha efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte, bem como não possuía licença de pesca. O pescado foi apreendido e o infrator foi autuado administrativamente por transporte de pescado sem a Guia de Controle de Pescado (GCP) e sem licença e foi multado em R$ 940,00.

A falta de vistoria e lacre não se caracteriza crime, mas é infração administrativa, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato