PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalização no Paraná | PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalização no Paraná

PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalizacao no ParanaDurante fiscalização realizada no município de Sertanópolis (PR), a equipe da Policia Ambiental Força Verde, comandada pelo Sargento Cláudio Rocha, apreenderam 1.400 metros de redes nessa sexta-feira (29 nos rios Tibagi e Congonhas.

Segundo informou o soldado Mauro Sérgio, a primeira apreensão aconteceu próximo a ponte caída no rio Tibagi em Sertanópolis (PR), já a segunda apreensão foi realizada no Rio Congonhas, próximo à ponte no município de Rancho Alegre (PR).

O material estava armado de forma irregular. Nenhuma das redes apreendidas possuíam plaqueta de identificação, item obrigatório ao pescador artesanal, o que sugere a prática de pesca ilegal por pescadores sem licença.

PMA apreende 1.400 m de redes durante fiscalizacao no Parana 6Alguns peixes que estavam presos nas redes e ainda vivos, foram devolvidos ao rio, já em algumas redes, foram recolhidos vários peixes já mortos, sendo alguns deles em estado de decomposição, indicando que o material estava abandonado no local  a bastante tempo.

O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal, cometido principalmente por pessoas não autorizadas para utilizar esse tipo de apetrecho.

A equipe apreendeu também uma moto abandonada em um milharal, produto de furto com placas de Londrina (PR). Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do batalhão. A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.

Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato