Últimas Notícias

Patram apreende mil metros de redes durante fiscalização nos rios Irapuá e Jacuí no RS

patram-apreende-mil-metros-de-redes-durante-fiscalizacao-nos-rios-irapua-e-jacui-no-rsA Patrulha do 2¬ļ Grupo de Pol√≠cia Ambiental (Patram/2¬ļ GPA) da Brigada Militar de Cachoeira do Sul apreendeu nesta quinta-feira (3) armas, diversos materiais e equipamentos de pesca na intersec√ß√£o dos rios Irapu√° e Jacu√≠, em Cachoeira do Sul (RS).

A fiscaliza√ß√£o alusiva √† piracema envolveu diversos policiais militares e resultou na apreens√£o de dois barcos movidos a motor, cerca de mil metros de redes de pesca de diferentes malhas, duas armas de ca√ßa calibres 20 e 36, al√©m de muni√ß√Ķes, botij√Ķes de g√°s, duas baterias, barracas, roupas, alimentos e facas.

De acordo com a BM, o grupo que estava em poder do material apreendido era composto por quatro suspeitos em dois barcos. Dois deles abandonaram um barco e fugiram a pé pelo mato. A outra dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Os dois infratores responderão por crime ambiental e porte ilegal de arma.

PIRACEMA
patram-apreende-mil-metros-de-redes-durante-fiscalizacao-nos-rios-irapua-e-jacui-no-rs-2De acordo com a BM, as fiscaliza√ß√Ķes de combate √† pesca ilegal v√£o se intensificar neste per√≠odo de piracema, que teve in√≠cio no estado no dia 1¬į de outubro e se estende at√© 31 de janeiro de 2017. A previs√£o √© de que PMs de outros munic√≠pios se somem ao efetivo de Cachoeira para aumentar as a√ß√Ķes.

Durante a piracema, o pescador profissional recebe o seguro-defeso, no valor de um salário mínimo. Nesse período de desova dos peixes, é permitida somente pesca com linha com limite de até cinco quilos de espécies que não estiverem sob risco de extinção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato