Últimas Notícias

PMA apreende 60 kg de pescado ilegal e autua infrator em R$ 4 mil no MS

pma-apreende-60-kg-de-pescado-ilegal-e-autua-infrator-em-r-4-mil-no-msPoliciais Militares Ambientais de Batayporã (MS) foram acionados na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, pela Polícia Civil de Nova Andradina (MS) para proceder autuação administrativa (multa ambiental), contra um infrator que estava preso por suposta violência doméstica.

Durante a prisão do infrator, os policiais civis encontraram 60 quilos de pescado de diversas espécies (pintado, barbado, dourado e curimba), sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação. O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado com petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafa.

No mesmo local, foram encontrados 5 m³ de madeira em tábuas das espécies jatobá e ipê, sem o documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento para se transportar, armazenar ou utilizar qualquer tipo de produto florestal nativo.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.080,00 contra o autuado pelas duas infrações. O infrator, residente em Nova Andradina (MS), responderá por crime ambiental de armazenamento de produto de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção e pela madeira ilegal, a pena é de seis meses a um ano de detenção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato