Últimas Notícias

PMA prende homem por pesca ilegal no Rio Miranda-MS

pma-prende-homem-por-pesca-ilegal-no-rio-miranda-msPoliciais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda, no município e prenderam nessa quinta-feira (3), um homem de 44 anos, por pescar com petrechos proibidos (redes e anzóis de galho) e por capturar pescado abaixo da medida permitida por Lei.

Os policiais avistaram o infrator em uma embarcação na região denominada Passo da Conchita, a aproximadamente 10 km da cidade de Jardim (MS), praticando a pesca predatória. Na embarcação do infrator foram encontrados três exemplares de peixes, sendo um pintado, uma cachara e um exemplar de dourado abaixo da medida permitida.

pma-prende-homem-por-pesca-ilegal-no-rio-miranda-ms-2Também foram encontrados 15 anzóis de galho (petrechos proibidos). Além disso, o pescado apresentava sinais de ter sido capturado com petrecho de pesca proibido de malha do tipo rede, porém, o petrecho ilegal não foi encontrado.

O pescado, o barco, o motor de popa e os anz√≥is de galho foram apreendidos. O infrator, residente em Jardim, recebeu voz de pris√£o e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, √† delegacia de Pol√≠cia Civil de Jardim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predat√≥ria. Ele tamb√©m foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas, depois de periciado.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato