Ian-Arthur de Sulocki assume como novo presidente da “ABOT” em Barcelos-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Ian-Arthur de Sulocki assume como novo presidente da “ABOT” em Barcelos-AM | Ian-Arthur de Sulocki assume como novo presidente da “ABOT” em Barcelos-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ian-Arthur de Sulocki assume como novo presidente da “ABOT” em Barcelos-AM

Após 3 anos a frente da presidência da Associação Barcelense dos operadores de Turismo “ABOT”, Allen Gadelha presidiu nessa sexta-feira (13), sua última seção da Assembleia Geral, passando o comando da Associação  para o novo presidente Ian-Arthur de Sulocki, sócio proprietário dos empreendimentos Kalua Barco Hotel e Demeni Sport Fishing.

Gadelha se despediu enfatizando que foram 3 anos de lutas, determinação, acordos, parcerias, ameaças, vitórias, derrotas e avanços significativos para o setor, mas que agora é hora de se dedicar ao cargo que assumiu como vereador do município de Barcelos (AM).

A partir de agora, Ian-Arthur assume a presidência da associação, com a missão de dar continuidade aos projetos e avançar na luta pela preservação do tucunaré e trazer melhorias para o setor, a pesca esportiva é um dos maiores geradores de empregos e turismo no município.

Aproveitando a presença do Prefeito de Barcelos (AM) Sr. Edson Mendes e do Sr. Mirlenio Santos, representando a SEMMA, foi iniciado a formatação de uma parceria público-privada, que será baseada em deveres e obrigações tanto para o poder público municipal quanto aos operadores de turismo da região.

Os objetivos fundamentais são o fortalecimento da atividade de turismo e a PROTEÇÃO DO TUCUNARÉ, peixe símbolo do turismo de pesca na Amazônia e que atrai efetivamente os turistas ao município.

A proposta sugere que as empresas que cumpram todos os requisitos legais de operação e outros definidos pela Prefeitura, receberão um selo de qualidade que as distinguirá de outras empresas que operam de forma irregular sem as licenças e vistorias necessárias.

Os recursos arrecadados com taxas, impostos e alvará dos operadores de turismo deverão ser revertidos para uma melhor e mais eficiente fiscalização ambiental,auxílio as comunidades ribeirinhas, ao pescador artesanal e no desenvolvimento do Polo de Turismo da região.

No final, Allen Gadelha agradeceu a todos e disse que estará capitaneando a edição e reedição das leis necessárias para dar suporte legal aos projetos que vão revitalizar o turismo de pesca esportiva e beneficiar efetivamente as pessoas.

Colaboração e Imagens: Allen Gadelha

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato