Últimas Notícias

PMA apreende 110,7 kg de peixes e 5 tarrafas no Rio Paranapanema em Rosana-SP

Atendendo uma ocorrência contra a fauna ictiológica, três equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente (SP) se deslocaram nessa terça-feira (14) ao Rio Paranapanema, abaixo da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, em Rosana (SP), a fim de constatar eventuais ilícitos na esfera ambiental.

Durante o patrulhamento, oito pessoas foram flagradas praticando pesca ilegal com petrechos não permitidos e em local proibido. Foram confeccionados oito autos de infração ambiental, totalizando R$ 8.972.

Com os infratores foram apreendidos três barcos de alumínio, três motores de popa, 110,7 quilos de pescados de diversas espécies, dentre elas um pintado, pacu e curimba, além de cinco tarrafas utilizadas na pesca predatória. Nenhum dos autuados possuíam permissão para utilizar o material.

Os peixes, após o laudo de um médico veterinário constatar que estavam próprios para o consumo, foram doados à Associação para Crianças e Adolescentes de Rosana (SP) e Primavera (SP). Já os materiais apreendidos ficaram depositados na Base Operacional de Rosana à disposição da Justiça.


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br