Últimas Notícias

PMA apreende 1.500 metros de rede irregular no rio Grande em Mira Estrela-SP

A Polícia Ambiental de Fernandópolis (SP) flagrou durante patrulhamento fluvial realizado nesse domingo (21), dois homens pescando de forma irregular no rio Grande, em Mira Estrela (SP).

Segundo a polícia, os infratores, de 40 e 46 anos, residentes em Cardoso (SP), foram flagrados no momento em que estavam esticando cerca de 1,5 mil metros de rede no modo de espera, o que excede o limite permitido por lei.

No total, foram apreendidas 30 redes medindo 50 metros cada, além do barco e de um motor de popa. Nenhum pescado havia sido capturado por eles até o momento da abordagem

Os policiais recolheram o material e apresentaram os infratores na Policia Civil para que fosse lavrado o auto de infração. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e se condenados, podem pegar pena de prisão que vaia de 1 a 3 anos. Eles ainda foram autuados e terão que pagar uma multa no valor de R$1 mil cada.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato