PMA prende pescador por pesca predatória no Rio Paraguai em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador por pesca predatória no Rio Paraguai em MS | PMA prende pescador por pesca predatória no Rio Paraguai em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador por pesca predatória no Rio Paraguai em MS

A PMA de Corumbá (MS) prendeu na tarde dessa segunda-feira (8), um pescador por pesca e beneficiamento de produto da pesca predatória durante fiscalização na cidade de Ladário (MS). O pescador estava no quintal de sua residência no centro da cidade, à margem do rio Paraguai, no momento em que ele beneficiava vários exemplares de peixes da espécie pintado, que se apresentavam abaixo da medida mínima permitida.

O infrator, de 36 anos, alegou que havia capturado os peixes no rio Paraguai, em uma região conhecida como “Formigueiro”, e que os exemplares estavam morrendo em razão da decoada. Os policiais apreenderam 13 kg de filé de peixes, além de uma caixa de isopor.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. A pena para este crime ambiental é de um a três anos de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,000.

O pescado depois de periciado foi doado para uma instituição filantrópica do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato