PMA apreende pescado ilegal e material utilizado na pesca predatória no Rio Verdinho-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal e material utilizado na pesca predatória no Rio Verdinho-GO | PMA apreende pescado ilegal e material utilizado na pesca predatória no Rio Verdinho-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal e material utilizado na pesca predatória no Rio Verdinho-GO

Em patrulhamento de rotina realizado pela polícia ambiente nesse domingo (11) no município de Serranópolis (GO) nas proximidades do Rio Verdinho nas regiões do Douradinho, Rio Preto  e Ponte do Seninho, os agentes localizaram um acampamento de pescadores as margens do rio, onde foram encontrados diversos materiais predatórios.

Ao procederem com as buscas no local, foram encontrados vários pacotes contendo peixes de várias espécies, sendo alguns deles com tamanhos inferiores ao permitido pela legislação. Ainda no acampamento mas em outro local, também foi localizada uma caixa de 80 litros cheia de pescados (traíra, piau, curimba, mandi amarelo, lambari e dois pintados) e no meio da Mata, foram localizados dois Jacarés abatidos.

Segundo a polícia ambiental, o infrator já é conhecido na região por ser um dos maiores caçador e predadores deste tipo de crime no município de Serranópolis (GO). Ele ainda confessou que utilizava dois jiquis (armadilha) dentro do Rio verdinho, além de redes de pesca.

Populares ao saberem da apreensão, comemoraram e parabenizaram a ação da polícia ambiental, já que várias denúncias sobre a pratica desse tipo de crime ambiental contra o autor haviam sido realizadas.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia junto com o material e pescados apreendidos, onde pagou a fiança e responderá pelos crimes cometidos em liberdade. O material utilizado na pesca predatória será destruído e encaminhado para reciclagem, já o pescado será doado para uma instituição filantrópica da cidade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato