PMA liberta raia presa à rede de pesca ilegal em área de preservação no Guarujá-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA liberta raia presa à rede de pesca ilegal em área de preservação no Guarujá-SP | PMA liberta raia presa à rede de pesca ilegal em área de preservação no Guarujá-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA liberta raia presa à rede de pesca ilegal em área de preservação no Guarujá-SP

O 3º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam uma rede de pesca com uma raia presa na manhã desse sábado (15), em área de preservação na região costeira de Guarujá.

Segundo a corporação, uma equipe realizava patrulhamento preventivo quando se deparou com uma rede de espera, em local proibido. Ao ser recolhida, constatou-se a existência do animal, ainda vivo. A rede foi imediatamente cortada e a raia, da espécie Ticonha, foi solta de volta ao mar.

De acordo com a raia, a espécie está ameaçada de extinção e possui um ferrão na cauda que pode machucar seriamente alguém que se aproxime e tente manipular o animal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato