Últimas Notícias

PMA apreende redes e 30 kg de pescado ilegal no Rio Aguapeí em Pacaembu (SP)

A Polícia Militar Ambiental de Pacaembu (SP), apreendeu diversos petrechos de pesca, caça e pescado durante fiscalização realizada nessa quarta-feira (2). O fato foi registrado no Rio Aguapeí, no trecho em que compreende à ponte de Pacaembu (SP) até a ponte de Junqueirópolis (SP).

Em fiscalização aquática pelo Rio Aguapeí, a equipe policial efetuou o recolhimento de três redes de pesca com malhas 140 mm, 1,5 m de altura e 20 m de comprimento, totalizando 60 m; duas armadilhas do tipo alçapão e 30 quilos de peixes nas espécies curimbatá e traíra.

Conforme a Pol√≠cia Militar Ambiental, os materiais estavam armados irregularmente, contrariando o disposto no artigo 4¬ļ da instru√ß√£o normativa conjunta n¬ļ 3/2004 e lei federal 9605/98.

Às margens do rio também foram encontrados peixes espalhados. Porém, não foram localizados os responsáveis pelos materiais e pescado.

Por estarem em “p√©ssimo estado de conserva√ß√£o”, os peixes foram destru√≠dos e enterrados pelo local.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato