Últimas Notícias

Fiscalização apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal no Rio Paraná na Argentina

Durante uma patrulha jurisdicional preventiva, realizada pela “Prefeitura Naval”, fiscais perceberam atitude suspeita de um pequeno barco com por√£o. Segundo os policiais, o barco estava atracado na praia esperando para carregar a mercadoria em uma van. O propriet√°rio n√£o estava autorizado a transportar e armazenar o pescado.

A abordagem ocorreu no quil√īmetro 347 do rio Paran√° em Arroyo Ramallo, grande Buenos Aires quase na divisa com Entre Rios. Dentro do ve√≠culo, havia gelo para a preserva√ß√£o do pescado. Ap√≥s a interven√ß√£o, o Departamento de Controle Sanit√°rio do Munic√≠pio, sob a dire√ß√£o da Dra. Mar√≠a Lafont foi acionado e esse determinou que as pe√ßas confiscadas violavam a Lei 18.284 daquele pa√≠s.

No total, mais de duas toneladas e meia de peixes de diversas esp√©cies, dentre eles, curimba, pintado e armau, foram apreendidos e descartados por n√£o estarem em condi√ß√Ķes adequados ao consumo. Todo o pescado foi enviado para um aterro sanit√°rio.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato