Fiscalização apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal no Rio Paraná na Argentina – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal no Rio Paraná na Argentina | Fiscalização apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal no Rio Paraná na Argentina – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal no Rio Paraná na Argentina

Durante uma patrulha jurisdicional preventiva, realizada pela “Prefeitura Naval”, fiscais perceberam atitude suspeita de um pequeno barco com porão. Segundo os policiais, o barco estava atracado na praia esperando para carregar a mercadoria em uma van. O proprietário não estava autorizado a transportar e armazenar o pescado.

A abordagem ocorreu no quilômetro 347 do rio Paraná em Arroyo Ramallo, grande Buenos Aires quase na divisa com Entre Rios. Dentro do veículo, havia gelo para a preservação do pescado. Após a intervenção, o Departamento de Controle Sanitário do Município, sob a direção da Dra. María Lafont foi acionado e esse determinou que as peças confiscadas violavam a Lei 18.284 daquele país.

No total, mais de duas toneladas e meia de peixes de diversas espécies, dentre eles, curimba, pintado e armau, foram apreendidos e descartados por não estarem em condições adequados ao consumo. Todo o pescado foi enviado para um aterro sanitário.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato