Grupo de operações de resgate recolhe duas rede ilegais em praia de Porto Belo (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo de operações de resgate recolhe duas rede ilegais em praia de Porto Belo (SC) | Grupo de operações de resgate recolhe duas rede ilegais em praia de Porto Belo (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo de operações de resgate recolhe duas rede ilegais em praia de Porto Belo (SC)

Durante patrulhamento de rotina realizado na tarde desta terça-feira (31) pelo Grupo de Operações de Resgate (GOR) na Praia do Perequê, em Porto Belo (SC), duas redes de pesca do tipo boiada, foram apreendidas.

Como o material não possuía placas de identificação, a equipe conversou com populares em busca de informações com o objetivo de identificar o proprietário das redes consideradas ilegais pela legislação, porém ninguém foi localizado.

Segundo o GOR, fiscalizações com o objetivo de coibir crimes ambientais são fundamentais e que redes desse tipo causam a captura e morte de animais como golfinhos, tartarugas e pinguins. Eles ainda disseram que as redes encontradas podem estar relacionados com a morte de animais marinhos na última semana.

As redes foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo, posteriormente serão destruídas e encaminhadas para reciclagem.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato