Polícia ambiental prende suspeito de pesca predatória em Prata, MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia ambiental prende suspeito de pesca predatória em Prata, MG | Polícia ambiental prende suspeito de pesca predatória em Prata, MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia ambiental prende suspeito de pesca predatória em Prata, MG

Polícia ambiental prende suspeito de pesca predatória em Prata, MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Após receber denúncia anônima, a Polícia Ambiental da 9ª Companhia de Polícia Militar (PM) apreendeu armas e vários materiais utilizados para pesca predatória em uma fazenda do município de Prata, no Triângulo Mineiro, na noite deste domingo (6). Ao ser abordado, o dono da propriedade rural afirmou que não tinha nenhum registro para porte de arma e nem licença de pesca. Por isso, ele foi preso em flagrante.

Segundo informações da polícia, a fiscalização foi feita na fazenda Buriti da Preta, localizada na região do Rio da Prata e, durante a ação, foi constatada a criação de peixes nativos de várias espécies em um tanque. Os animais eram provenientes da pesca predatória, não caracterizando pesca e criatório legal.

A PM informou, ainda, que entre os diversos objetos apreendidos estavam redes de nylon resistentes, duas espingardas calibre 12 milímetros, 29 cartuchos sendo que 12 estavam intactos, um gancho para pendurar carne, três frascos com esferas de chumbo, três de pólvora, 12 anzóis, um carregador de pássaro, sete molinetes, quatro tarrafas de nylon, entre outros objetos.

Diante do flagrante, o proprietário recebeu uma multa administrativa pela guarda de materiais de pesca e caça de uso proibido, além de ter ocorrido durante o período de piracema, contrariando a lei de crimes ambientais 9.605/88 e Portaria Piracema 156/2011.

Além disso, o suspeito foi preso por posse e guarda irregular de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, juntamente com os materiais apreendidos.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato