Prefeitura de Rio Grande-RS discute a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura – Portal Pesca Amadora Esportiva Prefeitura de Rio Grande-RS discute a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura | Prefeitura de Rio Grande-RS discute a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura – Portal Pesca Amadora Esportiva

Prefeitura de Rio Grande-RS discute a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura

Prefeitura discute a criação do Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura Na tarde desta quarta, 12, o secretário de Município da Pesca, Ederson Silva, acompanhado do secretário de Comunicação e Relações Institucionais (SMCRI), Paulo Rodrigues, o Chefe-adjunto de Gabinete, Alexandre Protásio e o procurador jurídico, Fernando Amaral Grassi, receberam representantes de associações de pescadores da Vila São Miguel e do Cassino, dos sindicatos dos pescadores e da alimentação, do Fórum da Lagoa e da Emater.

Na oportunidade, os presentes fizeram a leitura conjunta do projeto de lei (ainda em construção), que visa à criação do Conselho Municipal da Pesca e Aquicultura (Compa), para a discussão em grupo. O espaço também foi aproveitado para a apresentação da proposta de composição do Conselho.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Nilton Mendes Machado, o momento é de extrema relevância para os pescadores do Rio Grande. “Vamos ter nesse conselho uma segurança. Os pescadores, em diversas situações poderão recorrer ao órgão, que muito vai nos ajudar”, destacou.

O vice-coordenador do Fórum da Lagoa, Loredi Vinagre Borges, acredita que está se criando um grande espaço para discussão junto aos pescadores. “É uma boa iniciativa da Prefeitura e mais uma força para a atividade, além de ser uma grande ferramenta para a criação de políticas públicas para o setor”, enfatizou.

Conforme dados do Ministério da Pesca, Rio Grande possui 2751 pescadores em atividade e é considerado um dos maiores polos pesqueiros do País. Para o secretário da SMP, a ideia é que o Conselho surja de um processo de construção coletiva com o setor pesqueiro. “Queremos que as diversas representações possam ser ouvidas e, com isso, ter a certeza de que a composição do Compa vá atender de fato aos diversos anseios do setor”, disse Ederson.

www.jornalagora.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato