Assoreamento em igarapé dificulta trabalho de pescadores no AP – Portal Pesca Amadora Esportiva Assoreamento em igarapé dificulta trabalho de pescadores no AP | Assoreamento em igarapé dificulta trabalho de pescadores no AP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Assoreamento em igarapé dificulta trabalho de pescadores no AP

Donos de embarcações reclamam que não conseguem trabalhar (Foto: Maiara Pires/G1)Pescadores e donos de embarcações reclamam que estão enfrentando dificuldades para atracar ou sair do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpetuo Socorro. Segundo eles, o trabalho de desassoreamento do canal não tem atendido às suas necessidades.

O pescador José Milton Bruno Ferreira, 82 anos, mora em Caviana, interior do estado do Pará. Ele transporta frutas em uma embarcação, e conta que não consegue sair do Igarapé das Mulheres enquanto a maré não sobe.

“E mesmo assim, o canal fica obstruído em vários pontos”, comenta o pescador, que se diz preocupado com o verão.

“Tem casos de a gente ter que vir a pé de tão seco que fica na beira do rio”, lamenta.

Os donos de embarcações cobram mais agilidade no serviço de desassoreamento feito pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato