Polícia apreende 215 metros de rede de pesca em rio no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende 215 metros de rede de pesca em rio no ES | Polícia apreende 215 metros de rede de pesca em rio no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende 215 metros de rede de pesca em rio no ES

Redes de pesca apreendidas na divisa do ES com o Rio (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Uma operação da Polícia Ambiental apreendeu 215 metros de redes de pesca, que estavam sendo utilizadas por pessoas sem autorização. A fiscalização ocorreu junto à barragem de uma pequena hidrelétrica, em Pedra do Garrafão, que fica no leito do Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. A operação foi realizada nesta terça-feira (6).

Segundo a polícia, a atividade não configura crime, mas uma infração administrativa, com multa que pode variar entre R$ 300,00 a R$ 10.000,00. As pessoas abordadas não dotavam a carteira de pescador profissional.

A pesca no Rio Itabapoana é permitida para todas as pessoas, desde que seja feita com linha, vara e anzol. Para o uso de tarrafas e redes, é obrigatório estar regularizado como pescador profissional.

httP://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato