Multas aplicadas na piracema aumentam 50% no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Multas aplicadas na piracema aumentam 50% no interior de SP | Multas aplicadas na piracema aumentam 50% no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Multas aplicadas na piracema aumentam 50% no interior de SP

Policia Ambiental faz balanco das infracoes no interiorTermina nesta sexta-feira o período de Piracema (2013/2014), iniciado em novembro de 2013.

Um balanço preliminar da Polícia Ambiental de Catanduva, com dados que envolvem toda a Companhia, com equipes também de Rio Preto, aponta que o número de multas aplicadas no período aumentou 50% em relação ao ano anterior (2012/2013), foram aplicadas 135 multas com capturas de peixes, contra 90 no mesmo período do ano passado. O aumento também foi observado nos autos de advertências, 43 contra 32 em 2012/2013.

Ainda segundo balanço preliminar realizado no último dia 24, o número de pescados apreendidos em Catanduva reduziu de 462.500 kg para 113.450 kg neste ano. Já o valor das multas recolhidas neste ano saltou de R$28.120 para R$115.729.

De acordo com o Tenente Emerson Mioransi, ao analisar os números, constata-se que a população insiste a não respeitar o período de defesa. Mioransi ainda ressalta que este ano é um período atípico em que a abertura para pesca será juntamente com o Carnaval, e consequetemente aumentará o número de pescadores.

“Estaremos com todo o nosso efetivo trabalhando, intensificando a fiscalização neste feriado”, afirmou o tenente.

Mesmo com a estiagem, o período de piracema irá obedecer ao cronograma com encerramento na próxima sexta-feira, dia 28, e realiza a abertura de pesca no dia 1º de março. Mesmo com pesca liberada, os pescadores devem seguir regras, várias atitudes continuam sendo crimes, inclusive, com as mesmas penas de pescar em período de piracema.

Patrícia Santos – Reportagem local

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato