Quatro são presos em MS por pesca predatória em operação pré-piracema – Portal Pesca Amadora Esportiva Quatro são presos em MS por pesca predatória em operação pré-piracema | Quatro são presos em MS por pesca predatória em operação pré-piracema – Portal Pesca Amadora Esportiva

Quatro são presos em MS por pesca predatória em operação pré-piracema

Material apreendido no MS na pre-piracemaQuatro pescadores foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) durante operação pré-piracema em Inocência, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. A fiscalização preventiva foi feita entre sexta-feira (10) e a noite de segunda-feira (13).

Segundo a PMA, dois dos presos pescavam com petrechos proibidos e estavam com arma de caça e munições; os outros dois pescavam em local proibido.

No sábado (11), os policiais ambientais localizaram um acampamento às margens do rio Sucuriú, em Chapadão do Sul, e, em um veículo, encontraram uma espingarda calibre 28 e 30 cartuchos, sendo dois deflagrados. Dois pescadores, de 61 e de 35 anos, foram encontrados nas proximidades do acampamento utilizando redes de pesca. Além da rede, os policiais apreenderam um barco, um motor de popa, quatro molinetes, uma espingarda e 30 munições, sem documentação. A PMA suspeita que os homens fizeram caça ilegal.

Os dois foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma. Eles saíram após pagarem fiança de R$ 1,5 mil cada.

No domingo (12), a PMA prendeu outros dois homens por pesca predatória. Segundo a corporação, os pescadores estavam em uma embarcação em uma área onde a pesca é proibida. Com eles, foram apreendidos um barco, um motor de popa, dois molinetes e 5 kg de pescado.

Os pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Eles saíram depois de pagarem fiança de R$ 740.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato