Fiscalização apreende 1,2 mil metros de redes para pesca predatória no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende 1,2 mil metros de redes para pesca predatória no TO | Fiscalização apreende 1,2 mil metros de redes para pesca predatória no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende 1,2 mil metros de redes para pesca predatória no TO

redes de pesca apreendidas no Tocantins pela Naturantins

Em ação fiscalizatória realizada na última semana, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) atendeu a diversas denúncias e apreendeu materiais de caça e pesca predatória em Palmas, Brejinho de Nazaré, Novo Acordo, Ipueiras e Porto Nacional. Os fiscais percorreram a extensão do lago da UHE Lajeado nestes municípios, onde recolheram no total 1.200 metros de redes de malhas variadas e cinco tarrafas, entre outros equipamentos.

Além disso, em Brejinho de Nazaré foi realizado monitoramento em um abatedouro de bovinos, onde os fiscais verificaram as condições físicas do local e o destinamento dos descartes da produção. Já no município do Novo Acordo, a equipe constatou, por meio de denúncia, que a obra de uma academia, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, estava provocando assoreamento nas margens do Ribeirão Brejão. A prefeitura foi notificada e tem 30 dias para regularizar a situação.

Em Palmas, o Naturatins visitou o canteiro de obras da vila que hospedará os atletas durante os Jogos Mundiais Indígenas, próximo ao Estádio Nilton Santos, que serão realizados na Capital em setembro deste ano, e na Feira do Aureny III.

Fiscalização

O trabalho de fiscalização e educação ambiental é parte das ações do Naturatins em prol do cumprimento das leis ambientais e preservação da fauna e flora nativas do Tocantins. Além da fiscalização regular feita pelas equipes do Naturatins em terra ou água, o órgão também atende chamadas abertas por meio de denúncias à Linha Verde, que pode ser acionada pelo cidadão por meio do 0800 63 11 55.

Naturantins

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato