Com o inicio da piracema, PMA realiza apreensões em Santa Catarina – Portal Pesca Amadora Esportiva Com o inicio da piracema, PMA realiza apreensões em Santa Catarina | Com o inicio da piracema, PMA realiza apreensões em Santa Catarina – Portal Pesca Amadora Esportiva

Com o inicio da piracema, PMA realiza apreensões em Santa Catarina

Com o inicio da piracema PMA realiza apreensoes em Santa CatarinaA proibição da pesca por conta da reprodução dos peixes, a piracema, passa a valer nas principais bacias brasileiras a partir do dia 1° de novembro, porém, na Bacia do Rio Uruguai, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a proibição já começou a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, de acordo com a normativa IN n°193, de 2/10/2008.

No mesmo dia em que se iniciou a piracema no estado, a Polícia Militar Ambiental de Lages com o auxílio do Promotor de Justiça da Comarca de Anita Garibaldi – SC, Dr. Marcos Batista de Martino em patrulhamento aquático localizou materiais utilizados na pesca predatória.

Com o inicio da piracema PMA realiza apreensoes em Santa Catarina 2As fiscalizações foram realizadas no alagado da Usina Hidrelétrica Barra Grande e nas proximidades da ponte da divisa dos Estados do Rio Grande e Santa Catarina até a Represa Barra Grande, interior do município de Anita Garibaldi – SC.

Durante o patrulhamento foram apreendidas oito redes de espera de malhas diversas. De acordo com sargento Augustinho Rosa Souza, os peixes que estavam vivos foram devolvidos ao rio. Os proprietários dos materiais não foram localizados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato