PMA recolhe 2,3 km de redes e apreende 80 kg de pescado ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA recolhe 2,3 km de redes e apreende 80 kg de pescado ilegal no Paraná | PMA recolhe 2,3 km de redes e apreende 80 kg de pescado ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe 2,3 km de redes e apreende 80 kg de pescado ilegal no Paraná

PMA recolhe mais de 2 km de redes e apreende 80 kg de pescado ilegal no ParanaNa manhã dessa quinta-feira (28) a Polícia Ambiental de Umuarama (PR) (2º Pel/3ª Cia) desencadeou uma operação no rio Paranapanema, município de Diamante do Norte, de onde recolheu 2300 metros de redes armadas em local proibido e apreendeu 77 quilos de peixes.

A maioria das redes estava armada bem próxima a barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana, na divisa do Paraná com São Paulo, a qual não possui mecanismo de transposição para os peixes, o que impede que eles subam o rio, facilitando consideravelmente a captura dos peixes que ficam estagnados junto à barragem.

O material apreendido foi encaminhado para destruição e posterior reciclagem e os peixes, em sua maioria abotoado, corvina e cascudo, foram doados para uma instituição beneficente em Diamante do Norte.

Apesar dos constantes alertas da Polícia Ambiental da proibição da pesca nesse local, muitos pescadores insistem na prática desse crime e acabam presos em flagrante, com embarcação e motor apreendidos.

Umuarama News

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato