Ministério da Agricultura promove a Semana do Peixe 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério da Agricultura promove a Semana do Peixe 2016 | Ministério da Agricultura promove a Semana do Peixe 2016 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério da Agricultura promove a Semana do Peixe 2016

Semana do peixeO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) convida a todos para a realização da XIII Semana do Peixe.

A Semana do Peixe é um evento de abrangência nacional, que ocorre todos os anos desde 2004, com o objetivo de fomentar o consumo de pescado no Brasil.

As ações envolvem todos os elos da cadeia produtiva, desde o produtor até o consumidor final, e são realizadas nos principais pontos de comercialização e consumo de pescado: supermercados, feiras livres, bares, hotéis, restaurantes entre outros.

Semana do peixe - peixes frescosO pescado é rico em aminoácidos essenciais, de alta digestibilidade e de grande valor nutritivo, fazendo desta proteína animal um alimento cada vez mais consumido pelos brasileiros.

Coordenada pelo Comitê das indústrias de Pesca da Fiesp (Compesca), a articulação já recebeu apoio de diversas entidades à campanha, dedicada a incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo. Em anos anteriores, houve registros de aumento de 30% no consumo de pescado no período.

Para este ano, a cadeia produtiva já se prepara para superar este patamar. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) já iniciou a divulgação da campanha às suas 27 associações estaduais, que congregam milhares de lojas.

Semana do peixe - peixes frescos 2Dicas na Hora de Escolher o Peixe
A Campanha tem também como objetivo prestar informações aos consumidores sobre quais itens observar na hora da compra.

O peixe fresco, por exemplo deve possuir pele firme, bem aderida, úmida e sem a presença de manchas; os olhos devem ser brilhantes e salientes; as escamas devem ser unidas entre si, brilhantes e fortemente aderidas à pele; as guelras devem possuir cor que vai do rosa ao vermelho intenso, ser brilhantes e sem viscosidade; odor característico e não repugnante.

A campanha desse ano será realizada no período de 1º a 15 de setembro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato