Guia de pesca esportiva flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica no Rio Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva Guia de pesca esportiva flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica no Rio Tocantins | Guia de pesca esportiva flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica no Rio Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Guia de pesca esportiva flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica no Rio Tocantins

guia-de-pesca-esportiva-flagra-pesca-ilegal-proximo-a-usina-hidreletrica-no-rio-tocantins-2Durante o trajeto que fazia no Rio Tocantins, o guia de pesca Alex Roberto, flagrou uma dupla praticando pesca ilegal próximo a barragem da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães em Lajeado (TO). A cena foi gravada pelo guia que relata que esse tipo de prática é constante na região, porém a fiscalização que deveria ser realizada pela Policia Militar Ambiental (CIPAMA), nada faz para coibir esse tipo de crime.

Nas imagens, a dupla se arrisca em uma forte corredeira com o uso de arbaletes para arpoar os peixes que passam por ali. Além de arriscado, a pesca a menos de 1.000 metros da barragem é proibida.

guia-de-pesca-esportiva-flagra-pesca-ilegal-proximo-a-usina-hidreletrica-no-rio-tocantins-3O guia  flagrou ainda em uma praia abaixo do “funilzinho” que fica em frente a uma aldeia indígena, uma barraca de sapê improvisada, construida por turistas durante a temporada de praia e que que deveria ter sido retirada a 2 meses, rodeada de lixo deixado pelos frequentadores.

Isso mostra como a ação do homem é uma ameaça à reprodução dos peixes. Mesmo com várias restrições para garantir a sobrevivência das espécies, a preservação ambiental e a segurança, pessoas imprudentes continuam desafiando a lei por não temerem qualquer forma de punição.

ASSISTA O VÍDEO NO FACEBOOK

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato