Emissão de licenças de pesca amadora seguem interrompidas no site do Sinpesq – Portal Pesca Amadora Esportiva Emissão de licenças de pesca amadora seguem interrompidas no site do Sinpesq | Emissão de licenças de pesca amadora seguem interrompidas no site do Sinpesq – Portal Pesca Amadora Esportiva

Emissão de licenças de pesca amadora seguem interrompidas no site do Sinpesq

Emissao de licencas de pesca definitiva seguem interrompidas pelo SinpesqOs pescadores que tentam emitir a licença de pesca amadora federal, não estão conseguindo imprimir a via definitiva por problemas de atualização no site do sinpesq.

A situação se agravou no início de julho, quando o sistema foi paralisado totalmente, impossibilitando o pescador de regularizar a sua situação para que não seja autuado em uma eventual fiscalização.

Na manhã do dia 25/08, o sistema voltou a operar já hospedado  no domínio do ministério da agricultura e aceitar a emissão de novas licenças de pesca, porém no fim da tarde do dia 26/08 novamente o site entrou em manutenção paralisando permanentemente a emissão do documento desde então.

carteira de pesca amadora - licenca de pesca amadoraO que mais intriga e causa indignação entre os pescadores, é que o cadastro, emissão e recolhimento da guia de pagamento, funcionam normalmente, porém nenhuma providência é tomada pelo setor responsável para a regularização da licença definitiva e nenhuma previsão de normalização é repassada nos contatos efetuados através dos meios disponibilizados no site.

Em contato com o “Departamento de Registro, Monitoramento e Controle da Pesca” (DRMCP/SAP/MAPA), recebemos uma resposta via e-mail do diretor  Marcio Cândido Alves, que afirma ter encaminhado uma solicitação (Protocolo: SEI21000037331/2016­41) aos Institutos ABEMA, Secretarias, Ibama e Policia Militar Ambiental, que considerem a apresentação, pelos interessados, da licença provisória e seu respectivo comprovante de pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), enquanto os problemas de emissão não sejam resolvidos pela Secretaria de Aquicultura e Pesca.

fiscalizacao-da-policia-militar-ambiental-no-litoral-paulistaEssa medida foi tomada para que o pescador não tenha prejuízo e possa pescar com a licença provisória até que o problema seja totalmente resolvido.

Diariamente recebemos inúmeros e-mails de pescadores preocupados com a situação e pedindo orientação sobre como proceder para não estar irregular durante uma pescaria. Nesse caso, além do boleto, comprovante de pagamento e da carteira provisória, o ideal é que a pessoa faça um print da página do sinpesq que mostra que o site está em manutenção, para ter comprovações em uma eventual fiscalização.

Problemas de emissão da licença de pesca amadora- clique aqui e veja como contatar o ministério da agricultura.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato