Brunswick encerra fabricação de barcos da marca Bayliner no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva Brunswick encerra fabricação de barcos da marca Bayliner no Brasil | Brunswick encerra fabricação de barcos da marca Bayliner no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva

Brunswick encerra fabricação de barcos da marca Bayliner no Brasil

A Brunswick Corporation, fabricante de barcos de lazer, anunciou nesta quinta-feira (23) que vai dar início imediato ao encerramento da fabricação de barcos em Joinville (SC), enquanto se prepara para fechar a instalação.

No comunicado publicado no site do estaleiro, o presidente da empresa explica que a economia local tornou a operação inviável. A fábrica brasileira da Brunswick era responsável pela fabricação dos barcos modelos Bayliner 350, Bayliner 310, Bayliner 280,  Bayliner 250 e Sea Ray para o mercado sul-americano.

Com o fechamento da fábrica, a demanda comercial da região volta a ser atendida no modelo importação. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega hoje 150 pessoas.

“A fraca economia da região tornou difícil manter uma fábrica dedicada para servir o mercado de forma rentável”, disse Huw Bower, presidente da Brunswick Boat Group.

“Com a nossa infra-estrutura comercial e a presença de canais, podemos retornar ao nosso modelo anterior de importação de produtos e serviços “. A Companhia disse ainda que os encargos de reestruturação resultantes são estimados em cerca de US$ 10 a US$ 12 milhões.

O comunicado ainda afirma que a decisão de fechar a fábrica não tem impacto em sua estratégia ou planos para o negócio de motores Mercury Marine da Brunswick ou seu negócio Life Fitness na região. Embora cite que a economia da região continua a ser um desafio, seus efeitos foram mais pronunciados no negócio de barco.

A Brunswick está presente em mais de 20 países e se instalou no Brasil em 2012 no município de Joinville (SC).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato