PMA flagra três pessoas pescando em local proibido no Rio Samburá em Bambuí-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra três pessoas pescando em local proibido no Rio Samburá em Bambuí-MG | PMA flagra três pessoas pescando em local proibido no Rio Samburá em Bambuí-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra três pessoas pescando em local proibido no Rio Samburá em Bambuí-MG

A PMA flagrou nesse domingo (26), três homens praticando pesca em local proibido no Rio Samburá, no município de Bambuí (MG). Os infratores pescavam próximo as corredeiras, o que conforme o Decreto 44844, de 25 de Junho de 2008, fica proibida a pesca à menos de 200 metros a jusante e montante delas.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento ambiental de rotina, as margens do Rio Samburá, próximo a um local denominado “Rancho do M”, os militares se depararam com os autores realizando pesca em local proibido para qualquer modalidade de pesca.

Diante a abordagem, os indivíduos tiveram seus molinetes, varas e carretilhas de pesca apreendidos e os peixes, da espécie curimba, por estarem ainda vivos, foram devolvidos ao rio.

Ainda de acordo com a PMA, quem for flagrado pescando no Rio Samburá, que é composto quase que 90% por corredeiras, responderá por crime ambiental.

TV Bambuí – Imagens Marco Antônio

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato