Três pessoas são presas com 280 Kg de pescado ilegal em Poconé-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Três pessoas são presas com 280 Kg de pescado ilegal em Poconé-MT | Três pessoas são presas com 280 Kg de pescado ilegal em Poconé-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Três pessoas são presas com 280 Kg de pescado ilegal em Poconé-MT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em operação conjunta com a SEMA-MT, abordaram nessa sexta-feira (24),  um veículo  na região da rodovia transpantaneira próximo a pousada Araras Eco Lodge, no Município de Poconé (MT).

Durante a vistoria, os policiais encontraram várias espécies de pescado no interior do veículo, sendo 19 peças de Pintado, 03 peças de Jaú e 04 peças de Pacu, totalizando 281,630 kg de pescados, sendo que todas as peças estavam com sinal de redes de pesca, o que caracteriza a pesca predatória.

Dois dos infratores assumiram ser os responsáveis pelo pescado e que os mesmos haviam sido capturados na região do Porto Jofre, no Rio São Lourenço, divisa com o estado de MS.

Ainda segundo o infrator, o terceiro envolvido apenas ajudava no transporte pelo fato de outro veículo ter apresentado problemas mecânicos. A PM então vistoriou o porta malas do veículo Santana, onde foi encontrado uma rede de pesca que pertencia a um dos infratores.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo Fox Branco, e feito o encaminhamento dos infratores para a Delegacia de Policia Civil do Município de Poconé (MT), juntamente com a rede e o pescado ilegal.

Foram confeccionados Autos de Infrações para os 03 infratores, no valor total de R$ 64.897,80. Eles foram liberados após pagarem fiança mas responderão pelo crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato