PRF prende infrator e apreende 400 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PRF prende infrator e apreende 400 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT | PRF prende infrator e apreende 400 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PRF prende infrator e apreende 400 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT

Um motorista, de 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (8) na BR-364 ao transportar 400 kg de peixe. O infrator retornava da região de Barão de Melgaço (MT), no Pantanal mato-grossense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi enquadrado na lei de crimes ambientais.

O flagrante ocorreu por volta de 8h30, no posto policial que fica no km 387 da BR-364 na Capital Cuiabá. Os policiais perceberam quando o condutor do  veículo, modelo Strada fez o retorno perto da unidade e interceptaram o carro. O motorista ainda tentou fugir percorrendo 5 km, quando foi abordado.

Ele foi flagrado transportando 400 kg de peixes das espécies cachara e pintado, quando o permitido a pescadores amadores é apenas 15 kg mais um exemplar. A pesca, conforme o motorista, foi feita por meio de redes em Barão de Melgaço, petrecho permitido apenas a pescadores profissionais. Ele não disse se venderia o pescado, no entanto, confirmou que iria para Cuiabá (MT). O motorista e o pescado foram encaminhados para a capital para que a ocorrência fosse registrada.

O pescado após ser periciado e atestado para consumo, será doado para instituições filantrópicas cadastradas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato