PMA apreende 30 kg de pescado abaixo da medida em Barra do Garças (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 30 kg de pescado abaixo da medida em Barra do Garças (MT) | PMA apreende 30 kg de pescado abaixo da medida em Barra do Garças (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 30 kg de pescado abaixo da medida em Barra do Garças (MT)

Cerca de 30 kg de pescado irregular foram apreendidos durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Ambiental de Barra do Garças na zona rural de Araguaiana (MT). Os peixes estavam sendo transportados dentro de uma picape Fiat Strada.

Segundo a ocorrência, a motorista se deslocava pela estrada vicinal do Assentamento Cachoeira Grande, quando foi abordada pelos policiais. Durante revista, na carroceria do veículo, foram encontrados 30 kg de pescado da espécie pintados com tamanhos inferiores ao permitido pela legislação ambiental. Eles estavam dentro de caixas de isopor.

A Polícia Ambiental lavrou o termo de apreensão e a proprietária será autuada por crime ambiental, o que é passivo de multa que será aplicada pela secretaria estadual de Meio Ambiental.

O pescado foi doado à Casa Terapêutica Maria Madalena, em Barra do Garças (MT), entidade filantrópica que cuida de dependentes químicos.

Nos últimos dias a Polícia Militar intensificou o trabalho de fiscalização diante do grande número de acampamentos instalados em praias do rio Araguaia, onde os visitantes costumam aproveitar o período de férias para pescar no rio e, em muitos casos, acabam praticando a pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato