PMA flagra pescador profissional transportando 230 kg de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pescador profissional transportando 230 kg de pescado ilegal no Tocantins | PMA flagra pescador profissional transportando 230 kg de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pescador profissional transportando 230 kg de pescado ilegal no Tocantins

Um pescador profissional foi preso em flagrante e multado em R$ 5,3 mil por transportar 230 kg de pescado das espécies tucunaré, curvina, piau, pacu e piranha. A apreensão foi feita pela Polícia Militar Ambiental no município de Peixe, no sul do estado do Tocantins, durante uma blitz.

Segundo a PM ambiental, ele foi multado porque transportava uma quantidade acima do permitido por lei, que é de 150 kg por semana para pescadores profissionais, excedendo a cota em 80 kg. O homem foi preso em flagrante e o pescado doado pela polícia.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estabeleceu a chamada ‘cota zero’, por três anos, para a pesca esportiva e amadora nos rios do estado, porém, a medida não se aplica aos pescadores profissionais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato