Shimano lança nova versão do molinete Win Power XD – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano lança nova versão do molinete Win Power XD | Shimano lança nova versão do molinete Win Power XD – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano lança nova versão do molinete Win Power XD

Como o nome sugere, as engrenagens usadas no novo Twin Power XD (“extrema durabilidade”), da Shimano, são nada menos que 70% mais fortes que no modelo anterior. Tal nível de resistência só pôde ser alcançado através de uma exclusiva tecnologia de alta precisão, que aumenta a resistência da engrenagem do pinhão sem implicar no aumento do tamanho da engrenagem. É um equipamento feito para suportar as mais severas condições de uso, seja em água doce ou salgada.

O novo modelo chega nos tamanhos/versões C3000XG, 4000XG e C5000XG, com relação de recolhimento de 6.4:1, 6.2:1 e 6.2:1, respectivamente. Com peso variando de 235 a 300 gramas, conforme o modelo, conta com 9+1 rolamentos, todos do tipo S AR-B, muito mais resistentes à ação da maresia.

O Twin Power XD incorpora ainda a tecnologia X-Protect, na qual um preenchimento especial de graxa oferece maior resistência contra o atrito interno e alcança elevado desempenho de impermeabilização, sem comprometer a ação do rotor e sua interação com o corpo. Para completar, o Twin Power XD apresenta drag com discos em carbono, garantindo liberação suave da linha mesmo quando o freio é exigido em situações de esforço extremo.

Outras tecnologias e materiais Shimano incorporados ao modelo: HAGANE Gear, X-Ship, HAGANE Body, MGL Rotor, G Free Body, AR-C Spool, CI4+, Rigid Support Drag e One-Piece Bail.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato