Cachalote encontrada morta na Espanha ingeriu 29 kg de resíduos plásticos – Portal Pesca Amadora Esportiva Cachalote encontrada morta na Espanha ingeriu 29 kg de resíduos plásticos | Cachalote encontrada morta na Espanha ingeriu 29 kg de resíduos plásticos – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cachalote encontrada morta na Espanha ingeriu 29 kg de resíduos plásticos

Um baleia da espécie Cachalote encontrada morta na costa do sul da Espanha, foi morta por engolir 29 kg (64 Lb) de resíduos plástico, segundo autoridades do governo. Durante a autópsia, os investigadores encontraram sacolas plásticas e redes de pesca no sistema digestivo da baleia.

A morte do mamífero marinho levou as autoridades a lançar uma campanha contra o despejo de resíduos de plástico no mar. O corpo do cachalote macho jovem, que tinha cerca de 10 metros de comprimento e pesava mais de seis toneladas, foi avistado no Cabo de Palos, na Mércia, no final de fevereiro.

Consuelo Rosauro, diretor-geral do ambiente natural da região, disse ao The Telegraph: “Muitos animais ficam presos no lixo ou ingerem grandes quantidades de plástico que acabam causando sua morte”.

Especialistas do Centro de Resgate de Vida Silvestre da região, que realizou o procedimento, disseram que o animal não consegui digerir ou excretar o plástico ingerido. A causa oficial da morte foi peritonite, uma infecção do revestimento interno do estômago.

Os cachalotes são encontrados na maioria dos oceanos do mundo, exceto no alto Ártico, e preferem águas profundas.

Eles pertencem à subordem das baleias e golfinhos dentados, conhecidos como odontocetos, e são uma das baleias mais fáceis de identificar no mar. O cachalote, que sustenta uma dieta composta em grande parte por lula e tem uma expectativa de vida equivalente a um humano por volta dos 70 anos, é listado como uma espécie vulnerável.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato