Esculturas feitas com plástico encontrado na praia promovem conscientização ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva Esculturas feitas com plástico encontrado na praia promovem conscientização ambiental | Esculturas feitas com plástico encontrado na praia promovem conscientização ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva

Esculturas feitas com plástico encontrado na praia promovem conscientização ambiental

Um projeto sem fins lucrativos no município de Bandon, litoral do estado de Oregon, nos Estados Unidos, desde 2016 vem fazendo um trabalho muito interessante. Os participantes coletam resíduos que encontram nas praias para auxiliar na educação infantil de uma forma impactante, por meio da arte. Os detritos (90% plástico) são transformados em incríveis esculturas gigantes das espécies marinhas que mais sofrem com o descarte incorreto do lixo produzido em praias e mares.

Tem tubarão, pássaro, polvo, cavalo-marinho e por aí vai. Além de remover um pouco da poluição praiana, a atitude reaproveita itens e serve para que as crianças reflitam sobre a necessidade do descarte correto do lixo por meio da arte. A Washed Ashore (Lavado em Terra Firme, em tradução livre), tem relação com The Artula Institute for Arts & Environmental Education.

Quem lidera o projeto é Angela Haseltine Pozz. Pessoas de todas as idades podem participar, expressando um sentimento ambientalista por meio das artes. O resultado é uma exposição itinerante que impacta pessoas de todo o país.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato