PMA apreende 281 kg de pescado e carne de jacaré escondido em malas em ônibus vindo de Barão de Melgaço (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 281 kg de pescado e carne de jacaré escondido em malas em ônibus vindo de Barão de Melgaço (MT) | PMA apreende 281 kg de pescado e carne de jacaré escondido em malas em ônibus vindo de Barão de Melgaço (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 281 kg de pescado e carne de jacaré escondido em malas em ônibus vindo de Barão de Melgaço (MT)

Um passageiro foi flagrado transportando 256 kg de pescado ilegal em um ônibus, que saiu de Barão de Melgaço (MT) rumo a Cuiabá (MT). Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) também encontraram 25 kg de carne de jacaré, animal cuja caça é proibida.

Os peixes, inteiros e em filé, estavam escondidos em malas de roupas e sacos de lixo sem acondicionamento adequado para conservação da carne, tornando-a imprópria para o consumo humano.

O pescado apreendido foi doado para alimentação dos animais que estão sob a guarda da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) no Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMPA), em Várzea Grande (MT).

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Fauna (CFF), Julio Reiners, o dono da mala foi conduzido para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

Durante a piracema, período em que os peixes estão em processo de reprodução, a pesca é proibida. O período de defeso teve início em 1º de outubro em Mato Grosso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato