PMA prende infrator e apreende pescado e apetrechos ilegais em São Manoel do Paraná (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator e apreende pescado e apetrechos ilegais em São Manoel do Paraná (PR) | PMA prende infrator e apreende pescado e apetrechos ilegais em São Manoel do Paraná (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator e apreende pescado e apetrechos ilegais em São Manoel do Paraná (PR)

Após atender a uma denúncia sobre uma pessoa que estaria praticando caça e pesca ilegais para posterior comercialização ilegal,  Policiais Militares Ambientais pertencentes ao pelotão de Cianorte (PR) efetuaram a prisão de um homem morador na área rural do município de São Manoel do Paraná (PR).

Os policiais se dirigiram até a residência do denunciado, onde durante as buscas, foram encontrados uma arma de fogo tipo cartucheira calibre .36, arma habitualmente utilizada na prática de caça de animais silvestre, redes e tarrafas, carne de animal silvestre ( teiú/lagarto), além de 18,500 kg de peixes nativos dentro de um freezer sendo alguns exemplares com tamanho inferior ao mínimo permitido por lei.

A maioria dos peixes apresentavam lesões típicas causadas pelo nylon de redes de emalhar, apetrecho predatório não permitido ao pescador amador, sendo encontrado também peixes armazenados em formas de postas e filés com alguns exemplares sem cauda e cabeça, o que também não é permitido pela portaria do IAP que regula a pesca na bacia do rio Ivaí.

Diante dos crimes constatados, o infrator recebeu voz de prisão, sendo informado acerca de seus direitos constitucionais, e encaminhado juntamente com a arma, peixes e demais objetos apreendidos e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Cianorte para lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato