PMA autua infrator que divulgou vídeo com peixes fruto de pesca predatória no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua infrator que divulgou vídeo com peixes fruto de pesca predatória no MS | PMA autua infrator que divulgou vídeo com peixes fruto de pesca predatória no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua infrator que divulgou vídeo com peixes fruto de pesca predatória no MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) autuaram nessa quinta-feira (22) um comerciante por pesca predatória. A ação ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais onde o comerciante exibe diversos exemplares de pintado capturados por ele no Rio Brilhante, dois dias antes do fechamento da pesca.

No vídeo, um dos peixes  aparece com um anzol de galho na boca (petrecho proibido), que fora utilizado na captura. O vídeo mostrava ainda que o infrator capturou 8 (oito) exemplares de pintado de grande porte, o que excede  a quantidade permitida para captura, que é de 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador amador.

O infrator, residente em Maracaju, foi identificado mas não estava mais com os peixes. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.800,00 por praticar pesca em quantidade superior à permitida por lei e com o uso de petrechos proibidos. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato